quinta-feira, 1 de julho de 2010

Recife

"Voltei, Recife
Foi a saudade
Que me trouxe pelo braço
Quero ver novamente 'Vassoura'
Na rua abafando
Tomar umas e outras
E cair no passo"

Não estamos em época de carnaval, nem em carnaval fora de época.
As ruas não estão "cobertas" de pessoas em fantasias coloridas...
Os carros não são alegóricos e tocadores de "marchinhas"
O pernambucano descansa em sua casa, e o carnaval é um sonho "distante".
Mas para mim o carnaval é hoje. É agora. É amanhã e depois... E assim consecutivamente até o dia 1º de agosto.
Não sei dançar, mas sei que meu coração "freva" valente dentro do meu peito.
A alegria me consome desde o momento em que vi as luzes da cidade, do alto do céu escuro, dentro de um avião.
A alma inquieta se encontra, se reconhece em cada rua, cada árvore, cada pedaço do "tudo" que forma a cidade do Recife.
Enfim, minha alma retorna ao seu lar.

2 comentários:

Lary. disse...

Porque depois da ida, é necessário uma volta promissora. É necessário a volta para afirmar, compreender, dar continuação a uma porção de idéias atiradas ao ar. Respire, inspire, voltei.

Lênia Luz disse...

Jamais imaginaria ler tal escrito vindo de ti, em exaltação a RECIFE.Mas é bom vê-lo reconhecer um lugar que é tão SEU.
AH! o tempo....