segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

-Desconexo-

"O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é (ou deveria ser) a mais elevada forma de arte."
[Charlie Chaplin]




Bom dia.
Boa tarde.
Boa Noite.

E a cortina se abre...


É neste cantinho, no palco da vida, onde toda a magia acontece.
Viver não é arte. É uma forma de expressão.
Alguns dizem que a vida imita a arte, outros que a arte imita a vida...
Na particularidade do meu intelecto, creio que as duas coisas andam juntas. São separadas apenas por uma tênue linha chamada: Expressão.
A arte é uma criação constante... Digamos que uma das maiores bençãos dos seres humanos...
Basta um momento, um movimento simples e a arte foi criada e se foi.
Olhar os cabelos de uma mulher ao vento, numa determinada hora do dia, com uma determinada quantidade de luminosidade... Só isso já pode ser inspirador para muitas pessoas. É ARTE. Ocasional, mas ARTE.
Os quadros dos grandes pintores, além de caros e belíssimos, não são nada que não a vontade de um ser de expressar a outros o que se passava com ele num determinado momento.
Os filmes dos grandes diretores exprimem seus sonhos, seus desejos... Seja apenas por uma conta bancária gorda, por aquele sonho de ser astronauta que foi por água a baixo ou ainda a vontade de passar uma mensagem qualquer (Boa ou inútil) para as massas.

Desconexando:

Nascemos e a partir daí criamos o esboço do nosso futuro.
A arte nasce de nossas escolhas, e nossa forma de expressarmos essas escolhas refletem e repercutem por todo o "universo"
São os quadros que deixamos. Impressões e desenhos do que fomos, da alegria que passamos, das tristezas que choramos, da vida que vivemos.
Exprimir é uma arte.
E fazer arte é exprimir.


Fecham-se as cortinas...

2 comentários:

Lucas C. disse...

Abstrato? hahahahaha!

Lary. disse...

Eu adorei o novo visual da sua casa nova. Bem aconchegante. Bem poético. Um toque de bom humor e super artístico. Isso aqui não vai demorar muito pra pegar fogo, afinal, quem não se encanta com arte hoje em dia?
Vou adorar acompanhar esse espaço. E tô cada vez mais anciosa pra saber mais, ler mais. Você é um grande escritor maninho. *-*