quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Deglutição Musical

Bom dia.
Boa tarde.
Boa noite.

Abre-se a cortina...


Robert Johnson, Jimi Hendrix, Beatles, Led Zeppelin, Luiz Gonzaga... Estes e muitos outros membros da história da música devem ficar inquietos onde quer que estejam, quando percebem mais uma banda genocida (auricular) subindo no palco.

No século XXI, século da tecnologia e informação, vivenciamos um caos musical. As grandes massas não só deixaram de apreciar e reconhecer boas músicas como, infelizmente, se atiraram num mar de letras "chicletes", melodias pobres e bandas sem nenhum nível de consciência musical.

A música, hoje, é algo puramente comercial. Não importa para as grandes gravadoras (Talvez importe para as pequenas...) se existe qualidade sonora e conteúdo musical. Elas não se arriscam a dar uma chance para as novidades que aparecem... Pois havendo o risco de não ser bem aceito... É melhor para elas apostarem na mesmice que está na moda no dado momento. Fim de papo.

Sinceramente? Sinto pelos sujeitos citados lá em cima... Eles, bem como muitos outros, inspiraram gerações até aparecerem seres dotados de um intelecto e gosto duvidoso que deturparam seus legados.
Transformaram o Rock (Ahhh... O velho rock...) em EMO.
Transfiguraram o Forró (Aquele de rostinho colado... Bucho com bucho e cheirinho gostoso no "cangote") na espécie de música e dança mais vulgar do nordeste (São verdadeiros movimentos acrobáticos acompanhados de uma dança lasciva de mau gosto.).

Enfim...

MATARAM A MÚSICA!!!
E junto com ela foi-se o senso estético e crítico das pessoas que só procuram ouvir o que a indústria fonográfica os empurra...

Sinto saudades dos velhos e longos solos de guitarra...
Do som do bom e velho acordeon (entre aqueles divertidos "dois pra lá e dois pra cá")...


Para as bandas com identidade (E para as pessoas com capacidade de ouvir algo BOM e diferente) : Apocalyptica, Flogging Molly, Beirut, Bossacucanova, Velhas Virgens, Funk Como Le Gusta e tantas outras que eu ainda não conheço... Minhas Saudações.

Deus pai... Um dia meu palato musical se acaba no meio dessa desgraça! hehehehehe.

Fecha-se a cortina...

Um comentário:

Lênia Luz disse...

Beijos de boa deglutição com EPICA ;)
LOVE YOU