sábado, 19 de junho de 2010

Música

É maravilhosa a sensação que traz a música...
Como ela inspira... Como ela transporta... Como ela conforta.
Tem músicas que vão fundo na sua alma... Lhe levam à lugares, lembranças, emoções.

Ouvir uma boa música não é algo que qualquer pessoa possa fazer.
Não falo de "intelectualidade musical", falo de apreciação, de paixão, de entrega...
"Ouvir"... Não é a melhor forma de expressar como a música deve ser apreciada.
A música deve, não só ser ouvida, ser saboreada, sentida, visualizada.

Acho que a música não é algo que possa ser criado... De alguma forma ela é algo que já está "lá"... Apenas esperando que algum ser iluminado decifre a sua melodia e harmonia.

O amor que eu tenho por ela me molda, me consome, me recria... É a voz de Deus a todo instante passando pelos meus ouvidos, nas mais diversas intensidades e frequencias.

A música é a arte pura, em sua forma mais tocante e discreta. É a arte para poucos, disfarçada de "arte das massas".

Agora... Deixo as últimas reticências falarem por mim aquilo que não tenho capacidade de dizer.

...


"A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria." Ludwig van Beethoven" (1770-1827)

Um comentário:

Aline Caldas disse...

A música sempre fez e faz parte de sua história. Vc e ela, complementos.