segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lá e cá.


O tempo passa depressa...
Há pouco fui um bebê, que cabia no braço de qualquer pessoa...
Meu pai era capaz de me arremessar para o alto e me pegar na queda, sem maiores problemas.
A vida era simples, minha mãe me bajulava e me repreendia.
Ficar sujo, não era nada... A areia no cabelo não dava agonia, os pés melados de lama, o rosto grudento de suor...
O mundo era resumido em brinquedos, "playground's" e em uma escola que de português, matemática e história pouco ensinava, mas me agregaram valores indispensáveis de amizade, companheirismo, trabalho em equipe.
Meu quarto era apenas um local de repouso, o local onde recarregava minhas baterias para mais um dia de brincadeira e despreocupação.
Não tinha problemas, a morte não existia, a responsabilidade não passava de um mundo distante, a vida era apenas vivida entre um sorriso e um choro.

Hoje, tenho 1,81M... Peso 76kg.
Hoje, não caibo no braço de ninguém.
Hoje, meu pai não consegue me erguer 20cm do chão sem sentir dores nas costas.
Hoje, minha mãe continua a me bajular e a me repreender, mas cada vez com menos frequência.
Hoje, ficar sujo é simplesmente nojento. Tomo de 3 a 4 banhos por dia... Ficar "impecável" é uma necessidade.
Hoje, meu mundo se resume à lugar nenhum, minha faculdade e não sei onde.
Hoje, meu quarto deixou de ser local de repouso... Passou a ser minha casa dentro da casa.
Hoje, tenho preocupações. A morte está aí. A responsabilidade se faz cada dia mais presente e a vida continua sendo vivida... Mas desta vez... Entre sorrisos, choros e dores de cabeça.

2 comentários:

Aline Caldas disse...

Continuo e continuarei SEMPRE a bajular. Repreender é que com seu desenvolvimento e maturidade já não se faz tão necessário. Se preciso, repreendo MAS sempre com diálogo e MUITO AMOR!

Lênia Luz disse...

CRESCEU !